Prefeitura prevê expandir projeto do Minha Casa, Minha Vida em Goiana

Por Rafael Santos 29/07/2025 13:57 • Atualizado Há 13 horas
Compartilhe

O prefeito de Goiana, Marcílio Régio, recebeu nessa terça-feira (29) representantes da 2MS Engenharia, empresa responsável pela construção de 144 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no município. A reunião teve como pauta principal o interesse da Prefeitura em viabilizar a construção de mais 300 unidades, ampliando o alcance do programa na cidade.

As unidades em andamento estão sendo construídas na localidade de Estrada de Cima, no Sítio dos Bragas, destinadas à Faixa 1 do programa, voltada a famílias com menor faixa de renda. Estiveram presentes na reunião os empresários José Bernardino de Lima Neto e Pauluca Moura, além da vice-prefeita Lícia Maciel, da secretária municipal Planejamento Estratégico, Adriana Mola e da secretária municipal de Políticas Sociais Ana Silveira.

Durante o encontro, o prefeito reforçou o compromisso da gestão em garantir moradia digna à população e agradeceu a parceria com a iniciativa privada. “Estamos trabalhando para que mais famílias tenham acesso à casa própria. A construção das 144 unidades já em andamento é um grande passo, e a nossa intenção é firmar o contrato para mais 300 moradias”, destacou Marcílio Régio.

A seleção das famílias será conduzida pela Secretaria de Políticas Sociais do município, que atuará em parceria com a Caixa Econômica Federal no processo de cadastramento, respeitando os critérios definidos pelo programa federal. O Minha Casa, Minha Vida é dividido em três faixas de renda, sendo a Faixa 1 destinada a famílias com renda mensal de até R$ 2.850.

Como parte da Etapa 1 do projeto em construção, a Prefeitura está responsável pelas obras de infraestrutura que inclui pavimentação, drenagem, saneamento básico, iluminação pública e fornecimento de elementos essenciais em.transporte, educação e saúde para garantir condições dignas de moradia e qualidade de vida às famílias beneficiada.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte