Prefeitura de Lagoa do Carro atrapalha atividade de vereador médico

Por Rafael Santos 21/05/2025 11:53 • Atualizado Há 7 horas
Compartilhe

O vereador André Xavier, atualmente em exercício no município de Santa Cecília (PB) e ex-vereador por dois mandatos em João Alfredo, denunciou ao Giro Mata Norte a negativa da Prefeitura de Lagoa do Carro ao seu pedido de licença do cargo de médico da rede municipal, mesmo após ter informado a impossibilidade de compatibilidade de horários diante da distância entre as cidades.

Segundo André, o pedido foi feito desde janeiro, início de seu mandato na Paraíba. Ele destaca que, pela legislação, vereadores podem acumular vínculos públicos apenas se houver compatibilidade de horários, o que não se aplica ao seu caso. “A Prefeitura alegou que existia compatibilidade e negou meu pedido, algo que nunca vi acontecer”, afirmou. Diante da recusa, o parlamentar ingressou com um pedido de tutela de urgência na 1ª Vara de Carpina, mas, até agora, não obteve decisão. “O referido juiz simplesmente não julga o pedido, apesar da urgência”, acrescentou.

André afirma que vem se desdobrando para manter suas responsabilidades, mas considera inaceitável a postura da administração municipal e a omissão do Judiciário. “Nunca vi uma Prefeitura negar um pedido nesses termos e a Justiça não julgar uma tutela de urgência”, desabafou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte