
O prefeito do município de Tracunhaém, Irmão Aluízio (PSD), anunciou que enviará em regime de urgência, um projeto de lei que reajusta em 15%, percentual maior que do Governo Federal, o piso salarial dos professores do município, além do pagamento do terço de férias em uma única vez.
O percentual foi anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), na segunda-feira (16), e após estudos contábeis o gestor de Tracunhaém anunciou a intenção de reajustar o piso, sendo um dos poucos municípios do Brasil a praticar o ato já neste mês de janeiro.
Segundo o prefeito Irmão Aluízio, “a política de valorização dos professores da rede municipal de ensino se mostra no investimento sistemático na remuneração da categoria, e essa ação é uma bandeira dessa gestão”, disse.
O reajuste já acontece neste mês de janeiro, gerando uma maior movimentação financeira no primeiro mês do ano no pequeno município da Mata Norte de Pernambuco.
O prefeito Irmão Aluízio tem se debruçado diante de pauta que gere a valorização dos servidores, o qual ele chama de “combustível da gestão pública”.