O futuro prefeito de Feira Nova Danilson Gonzaga (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores, centro do município, os nomes de gestão para o quatriênio 2017-2020.
Para a secretaria de administração e finanças, o escolhido foi o atual vereador Valter Cruz (PT), aliado histórico e de confiança da família Gonzaga. Cruz não se reelegeu apesar boa votação 411 votos, ficando como primeiro suplente da coligação juntos pela mudança.
Para a secretaria de saúde assume o farmacêutico e vereador eleito Antônio Salustiano de Melo Júnior, filho do atual vereador e vice-prefeito eleito Antônio Salustiano de Melo, mais conhecido por Salu ambos do PR.
Claudison Vieira irá comandar a secretaria municipal de educação. A secretaria de agricultura fica sob a responsabilidade de Joel Sebastião Pascoal.
A pasta dos transportes fica com Júlio César sobrinho da ex-prefeita Marilene Chaves (PSB). Para a secretaria de obras e infraestrutura assume José Carlos do Nascimento. Na área social quem irá assumir a secretaria de assistência social é a futura primeira Dama Daniele Gonzaga.
Para a procuradoria municipal de Feira Nova, foi nomeado o advogado Dr. Lucas Pereira e Adriana Vieira assume a gerencia do FeiraPrev.
Danilson Candido Gonzaga, dentista, 30 anos, será o mais jovem prefeito a governar a Terra da Farinha. Danilson foi eleito no dia 2 de outubro com 52.64%, ou seja, 7.638 votos, e tem como vice-prefeito o vereador Salu (PR).
De família tradicional na política o avô Adalto Gonzaga e seu pai Jairo Gonzaga já governaram Feira Nova por dois mandatos cada um, respectivamente.
Durante várias décadas sempre teve um do Clã Gonzaga no Poder Legislativo Municipal.
A posse da nova administração de feira Nova será no dia 1º de janeiro de 2017, às 14:00 hs, na Câmara de Vereadores da Terra da Farinha.
Gilmar Santos