Prefeito de Bom Jardim reduz em 20% o próprio salário e do vice

Por Rafael Santos 12/06/2017 11:10 • Atualizado 12/06/2017
Compartilhe

Após o prefeito de Bom Jardim anunciar o cancelamento do São João na cidade devido ao difícil momento financeiro vivido pelo município do Agreste do Estado e pelo País, na última quarta-feira (7), o prefeito João Lira (PSD), anunciou a redução de 20% no salário dos comissionados, secretários, vice-prefeito e seu.

Em entrevista à Rádio Jornal, o gestor disse que os cortes visam garantir o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal, que estabelece 54% como limite de gastos como despesas de pagamento de pessoal. “Vamos ter uma redução nos salários dos cargos comissionados e contratados e prestadores de serviços da prefeitura como assessoria de advogados, contábil, pessoal que trabalha na licitação de 20%. O salário do prefeito também será rebaixado em 20%, o vice-prefeito e os secretários municipais também”, disse.

“Tudo isso para se adequar a lei de responsabilidade fiscal, porque hoje com o aumento do salário mínimo que demos, o aumento do piso do salário do professor, o pequeno aumento que demos exatamente para os cargos comissionados que ganhavam o salário risório, nossa folha de pagamento ultrapassou os limites”, explicou.

O ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) teve a prestação de contas rejeitada no tribunal de Contas do Estado justamente por não cumprir a lei de responsabilidade fiscal, João Lira visa evitar tal situação.

Blog do Jamildo

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte