Na tarde desta terça-feira (31), o Governador Paulo Câmara recebeu o presidente do PMN, Ivanildo Pedro, o deputado estadual Jadeval de Lima e o pré-candidato a deputado federal Jailson Francisco. A reunião foi para firmar o apoio entre os partidos e oficializar a decisão de fazer a convenção juntos, no próximo domingo(05). Acompanharam a agenda o presidente Sileno Guedes e o deputado estadual Nilton Mota.
Vale lembrar que o Partido da Mobilização Nacional não caminhava com o Governo a 12 anos e que o responsável por essa aliança é o ex-vereador do Recife e agora Deputado Estadual Jadeval de Lima.
O PMN está com a proposta de superar a cláusula de desempenho do partido, o foco é que os Dirigentes Municipais e os Detentores de Mandato contribuam com os 2% dos votos válidos exigidos no estatuto do partido. Sob pena de afastamento pela Executiva Estadual e Nacional junto com o Tribunal de Ética.
Atualmente o PMN tem 01 Deputado Estadual e 34 Vereadores, juntamente com 60 Executivas Municipais (Diretórios) e 02 Prefeitos de mandatos.