
A nova pesquisa do Instituto Sigma-Álgebra confirma o que Goiana já sente nas ruas: Eduardo Batista (Avante) segue na liderança da disputa pela prefeitura com 47% das intenções de voto, nove pontos à frente do adversário, Marcílio Régio (PP), que aparece com 38%. O levantamento foi encomendado com exclusividade pela TV Nova Nordeste e pelo Blog do Luiz Neto e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-01039/2024.
A pesquisa, realizada nos dias 7 e 8 de abril com 360 entrevistas, também aponta vantagem de Eduardo na modalidade espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados: ele tem 42%, contra 33% de Marcílio. Outros 18% disseram não saber em quem votar, 4% preferiram não responder e 3% declararam voto branco ou nulo.
Quando o assunto é rejeição, Marcílio lidera negativamente: 36% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto Eduardo registra 30% de rejeição.
Outro dado relevante é a avaliação da atual gestão: 46% dos entrevistados consideram o governo Eduardo Batista “Ótimo” ou “Bom”. Outros 22% avaliam como “Regular”, 22% como “Ruim” ou “Péssimo” e 10% não souberam opinar.
Esses números se traduziram em energia nas ruas como na noite desta quarta-feira (10), onde a cidade de Goiana foi tomada por uma multidão vestida de laranja: mais de 10 mil pessoas participaram da caminhada da coligação “Experiência para Fazer Mais” (formada por AVANTE, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE e PODEMOS), liderada por Eduardo e pelo vice-prefeito Pedro Henrique.
A chamada “tropa laranja” tomou conta das principais avenidas da cidade com alegria, música, bandeiras e em uma clara demonstração de apoio espontâneo.
“A caminhada foi mais do que uma demonstração de força. Foi a certeza de que estamos no caminho certo. O povo de Goiana quer continuar avançando e acredita no nosso trabalho”, declarou Eduardo Batista ao final do ato.