
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Carpina, instaurou o Inquérito Civil para investigar supostas irregularidades e ilícitos administrativos na Prefeitura de Lagoa do Carro, referentes ao ano de 2018.
A portaria de instauração foi assinada pelo Promotor de Justiça, Guilherme Graciliano Araujo Lima. O inquérito se baseia em informações obtidas de um processo que tramita no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).
O objeto do Inquérito Civil é apurar as supostas irregularidades e ilícitos administrativos apontados nos autos do processo TC n. 19100125-9, que se refere à prestação de contas de gestão da Prefeitura de Lagoa do Carro, referente ao exercício de 2018.
O MP considera que, se confirmados, os fatos podem caracterizar ato de improbidade administrativa, constituindo irregularidades que violam a probidade.
Como primeira providência, o Ministério Público determinou a notificação da representada, Judite Botafogo, ex-prefeita do município de Lagoa do Carro, para que se manifeste e apresente defesa escrita no prazo de 15 (quinze) dias.
Além disso, o MP determinou o registro do processo e a comunicação da instauração do Inquérito Civil ao CAOP Patrimônio Público, ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e à Corregedoria Geral (CGMP) para conhecimento e publicação.



