Marinaldo Rosendo e Junior Rodrigues são condenados por improbidade administrativa

Por Rafael Santos 23/07/2021 11:43 • Atualizado 23/07/2021
Compartilhe

O prefeito da cidade de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP)e o ex-prefeito do município, Júnior Rodrigues, foram condenados, pela Primeira Vara de Justiça da cidade de Timbaúba, em uma ação civil pública em que respondiam pelo ato de improbidade administrativa, relacionado aos seu mandatos como gestores da cidade, entre os anos de 2009 e 2012 (Marinaldo Rosendo) e 2013 e 2016 (Marinaldo Rosendo e Junior Rodrigues).

No ano de 2011 Marinaldo teria realizado a contratação de 730 servidores, de forma temporária. As contratações, que foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), chamou a atenção do Ministério Público (MPPE), que ingressou com uma ação civil pública contra Rosendo.

Já Junior Rodrigues realizou o maior número de contratações, no ano de 2015. Nesse período o ex-gestor realizou a contratação, temporariamente, de 814 servidores.

O Juiz da Primeira Vara da Comarca de Justiça de Timbaúba, João Gilberto de Souza, condenou os políticos pelos atos de improbidade administrativa. A justiça aplicou multa no valor equivalente a seis salários, que recebiam como prefeitos, nos anos em que cometeram as infrações.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte