
O prefeito de Goiana, Marcílio Régio, participou na manhã dessa terça-feira (8), do anúncio de dois grandes investimentos do Governo do Estado com a presença da governadora Raquel Lyra. Na ocasião, houve o lançamento da abertura da licitação para a construção do novo Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco no município e a assinatura da ordem de serviço para reforço do sistema de abastecimento de água, que vai garantir o fim do rodízio em Goiana.
O evento, realizado no auditório da Polícia Civil de Pernambuco, no centro da cidade, contou com a participação do prefeito Marcílio Régio, da vice-prefeita, Lícia Maciel, do ex-prefeito, Eduardo Honório, além de prefeitos da Mata Norte e de lideranças locais.
Durante a solenidade, a governadora anunciou a reativação de cinco poços artesianos em Goiana, o que permitirá que a cidade tenha, a partir de janeiro de 2026, abastecimento contínuo de água, sem a necessidade de rodízio. “A previsão é, ao longo deste semestre, entregarmos os poços e, a partir de janeiro do próximo ano, suspendermos o rodízio”, garantiu Raquel Lyra.
Outra conquista anunciada foi a criação do 27° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco. “Há mais de 30 anos o Estado não construía um Batalhão e nós queremos investir muito mais em segurança pública”, destacou a governadora. A nova unidade, que funcionará no mesmo espaço atualmente ocupado pela 3ª CIPM, no loteamento José Albino Pimentel, vai reforçar a segurança não apenas de Goiana, Condado, Itambé e Itaquitinga, mas de mais outros quatro municípios da região.
Além dessas ações, Raquel Lyra também adiantou que novos investimentos estão previstos para a Mata Norte, reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco com o desenvolvimento da região.
O prefeito Marcílio Régio agradeceu o apoio do Estado e destacou a importância das ações para o presente e o futuro de Goiana. Em resposta, a governadora desejou sucesso ao gestor municipal que assumiu no início desse mês o comando da cidade após eleições suplementares e afirmou que o prefeito não está sozinho nessa caminhada e que ele pode contar com a atual gestão estadual.