Lícia Maciel reitera compromissos com a saúde: “Marcilio fala com brilho nos olhos sobre construir um hospital em Tejucupapo”

Por Rafael Santos 08/04/2025 14:51 • Atualizado Há 5 dias
Compartilhe

A candidata a vice-prefeita de Goiana, Lícia Maciel (PT), reafirmou o compromisso dela e de Marcilio Regio (PP) com a saúde do povo e em dar continuidade ao trabalho do ex-prefeito Eduardo Honório. A declaração ocorreu no PBPE Podcast, na noite desta segunda-feira (7). Uma das principais propostas do plano de governo é a descentralização dos serviços de Saúde no município, com a construção de um hospital municipal no distrito de Tejucupapo. “Marcilio fala com brilho nos olhos: ‘Eu quero fazer um hospital no distrito, eu quero fazer um hospital em Tejucupapo’, relatou a vice.

Lícia, que é enfermeira por formação e ex-secretária de saúde na gestão de Eduardo Honório, também não economizou palavras sobre o perfil de gestor do companheiro de chapa. “Quem conhece Marcilio sabe que ele é muito do distrito. Quando a gente vai no distrito, o povo abraça Marcilio”. E justificou a importância do novo hospital. “A gente tem quilômetros de distância para o hospital de referência ou regional ou Upinha. E aí, quando a gente descentraliza, a gente consegue salvar vidas”. Lícia reforçou também que a escuta às necessidades do povo é uma prioridade. “Se a população disser que precisa de um hospital em Goiana, vamos fazer em Goiana. A decisão não é nossa, é do povo”, frisou.

A candidata a vice-prefeita ressaltou, ainda, a importância da ampliação do acesso à hemodiálise para a população goianense. Segundo Lícia, Eduardo Honório deixou um projeto e terreno prontos para a construção de um centro de hemodiálise na cidade, uma demanda antiga que, quando concretizada, evitará o deslocamento de pacientes para Recife, Carpina ou João Pessoa, na Paraíba.

Lícia também fez questão de valorizar o histórico de Marcilio na vida pública. “Marcílio tem um coração bom e é muito competente. Ele já foi secretário de Obras, transformou a cidade e é reconhecido por sua honestidade e lealdade. É difícil encontrar quem fale mal dele”, afirmou. Para ela, a trajetória de Marcílio e o apoio de Eduardo Honório são garantias de continuidade do trabalho bem-feito dos últimos anos. “Eduardo construiu um legado e precisava confiar esse projeto a quem pudesse continuar. Encontrei em Marcilio e em mim essas qualidades. A gente já mostrou que sabe fazer e que pode fazer muito mais.”

Durante a entrevista, a candidata ainda fez questão de frisar o respeito que aprendeu com Eduardo Honório em relação à política e à democracia. “A gente aprendeu a fazer política com responsabilidade, respeitando as pessoas e os diferentes lados. Essa é a política que queremos continuar fazendo: de propostas, não de fake news. O que passa dos limites, a Justiça resolve,” concluiu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte