
O município de Lagoa de Itaenga recebeu o Selo Ouro em Transparência Pública, com uma nota de 91,08, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A certificação reconhece o compromisso da gestão municipal com a responsabilidade, o acesso à informação e o cumprimento das normas de transparência.
O resultado é parte do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) que visa padronizar e fiscalizar a divulgação de informações públicas em todo o país.
Em 2024, de um total de 11.140 unidades jurisdicionadas no Brasil, apenas 1.829 receberam algum tipo de certificação. O Selo Ouro foi concedido a 694 entidades, o Diamante a 579 e o Prata a 558. Com a nota de 91,08, Lagoa de Itaenga passa a integrar esse grupo seleto de municípios brasileiros com altos níveis de transparência.
A conquista é atribuída ao compromisso assumido pelo prefeito Dimas Natanael durante a campanha, que foi integralmente cumprido, tornando Lagoa de Itaenga um exemplo de excelência na gestão dos recursos públicos para o estado e a região.