Justiça eleitoral determina remoção de perfil de rede social em Buenos Aires

Por Rafael Santos 06/07/2024 16:58 • Atualizado 06/07/2024
Compartilhe

Foto: Deivson Silva// Giro Mata Norte

O juiz eleitoral da 23ª Zona, Demétrius Liberato Silveira, acatou uma representação, protocolada pelo Podemos de Buenos Aires, contra um perfil, na rede social Instagram, por propaganda eleitoral antecipada e por propagar falsas informações contra candidatos oposicionistas ao atual governo de Buenos Aires.

O alvo da ação foi o perfil “@Trabalho Continua”. A conta, segundo a denúncia do partido, faz campanha extemporânea para o ex-deputado estadual, Henrique Queiros (PP), pré-candidato a prefeito da cidade, nas eleições de outubro. Ainda, de acordo com a sigla, o perfil veicula “notícias supostamente inverídicas em desfavor de pessoas de partidos opositores”.

Na decisão, obtida com exclusividade pelo Giro Mata Norte, o juiz, solicitou a empresa Meta Serviços em Informática S/A forneça, no prazo de 48 horas, a identificação ou dados que levem a identificação do autor do perfil. A remoção do perfil seria determinada pela justiça, mas os criadores desativaram a conta antes de ser proferida a sentença.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte