Joel da Harpa denuncia possível cobrança de metas na Polícia Militar

Por Rafael Santos 30/06/2015 13:32 • Atualizado 30/06/2015
Compartilhe

joel38828aPara atender às metas do Pacto Pela Vida, comandantes da Polícia Militar estariam exigindo a produção de boletins de ocorrência (BOs.) de seus subordinados, segundo denúncias recebidas pelo deputado Joel da Harpa (PROS). Na Reunião Plenária desta terça (30), o deputado afirmou que essa prática está levando os policiais a forjarem ocorrências em algumas ocasiões.

“É importante incentivar os policiais, mas o que está ocorrendo é muito perigoso. Não se pode colocar na cabeça do policial que ele tem que atingir metas. A função da PM é fazer policiamento ostensivo e preventivo”, considerou o parlamentar.

A denúncia foi reforçada, em aparte, pelo deputado Henrique Queiroz (PR). “Os policiais estão invadindo casas de agricultores na zona rural, para encontrar armas e enquadrá-los por porte ilegal”, apontou o parlamentar. Adalto Santos (PSB) e Professor Lupércio (SD) também declararam apoio a Joel da Harpa.

Em resposta, o líder do Governo, Waldemar Borges (PSB), considerou importante a apuração das denúncias, mas ponderou que a meritocracia deve ser preservada na avaliação dos policiais. “Não podemos retroceder ao tempo em que nada era medido”, concluiu.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte