
O Brasil passa por um momento de mudança.
Com o debate sobre papel da mulher na sociedade em pauta, o assunto tem ganhado espaço.
As eleições deste ano deverão ser um salto na participação das mulheres na política brasileira.
- Mulher bêbada causa danos em Lagoa de Itaenga
- Corpo em decomposição é encontrado na zona rural de Aliança
- Homem, acusado de tentativa de homicídio, é preso em Macaparana
- Homem é detido por desacatar agentes do DETRAN em Carpina
- Veículo roubado é recuperado em Paudalho
Um clima de moralização da política é favorável às candidatas.
Em Buenos Aires, a pré candidata a vereadora Josiane Souza, de 40 anos de idade, conhecida como “Jô de Chico Titiu”, com base na comunidade de Lagoa do Outeiro, área rural, vem se destacando com seu engajamento a mais de 15 anos em projetos sociais voltados à população carente.
Os olhares de Jô são voltados na busca de desenvolver parcerias, inclusive em 2017 ampliou as ações com o apoio do prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PR).
Recentemente essas parcerias deram qualidade de vida a uma família carente do município, que teve a possibilidade de ganhar uma casa nova, enquanto outras famílias vieram a ser beneficiadas com entrega de cestas básicas.
À frente da Unidade de Saúde da Família (USF) de Lagoa do Outeiro, o trabalho de Jô e da prefeitura deram a possibilidade de montar uma série de ações para melhorar o atendimento e acolhimento de quem procura a unidade de saúde, que também foi equipada com a aquisição de dois veículos para atendimento 24h à comunidade.
Sem mandato político, Jô tem ajudado muito a população, e com a voz na câmara municipal de Buenos Aires ela terá a possibilidade de dar maior resolutividade aos problemas da população, enfatizando a ajuda às famílias carentes.
Jô tem como referência seu pai, conhecido na comunidade como “Chico de Titiu”, que é uma grande liderança em Buenos Aires, que sempre teve, mesmo sem mandato político, o desejo de ajudar a todos da comunidade.