
O deputado estadual, Jarbas Filho (MDB), apresentou uma moção de aplauso, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao empresário Gilberto Carvalho Tavares de Melo, bem como aos colaboradores e fornecedores da Usina Central Olho D`Água S/A, localizada em Camutanga, na Mata Norte de Pernambuco.
A homenagem é motivada pelo reconhecimento da Usina Olho D’Água como uma das “10 Maiores Empresas” do setor de Bioenergia no Brasil, conforme publicação no 20ª Anuário do Agronegócio-2024 da revista Globo Rural, com base em estudos da Serasa Experian. A Usina alcançou a 9ª posição no ranking nacional de bioenergia, com uma receita líquida de R$ 923 milhões em 2024.
O deputado Jarbas Filho ressaltou a importância do feito para a economia da região Nordeste, destacando que Pernambuco teve cinco empresas em evidência no setor de bioenergia, ao lado de outros importantes segmentos do agronegócio nordestino.
O parlamentar também evidenciou o peso do setor sucroenergético de Pernambuco no cenário do agronegócio do Norte/Nordeste, com uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões, sendo que a Usina Central Olho D`Água contribuiu com 43% desse montante estadual.
Jarbas Filho enfatizou que o desempenho do Grupo Olho D’Água é resultado de seu compromisso com a modernização, expansão e inovação, o que a coloca em uma posição de destaque e gera impactos sociais positivos para diversos municípios da Mata Norte, incluindo Camutanga, Timbaúba, Ferreiros e Aliança.