
Mais uma sessão foi realizada na Câmara de Lagoa do Carro, na noite desta quarta-feira (24). Houve projetos e requerimentos aprovados, mas o foco maior foi a discussão em plenário acerca da Comissão de Saúde, que fiscalizou uma denúncia recebida pelos vereadores, na qual havia medicamentos vencidos na Farmácia Central e em um posto de saúde, o que foi confirmado pelos parlamentares.
O presidente da Câmara, Irmão Bosco, comentou sobre o caso em entrevista à reportagem do Giro Mata Norte. “Cinco vereadores, inclusive os membros da Comissão de Saúde, receberam uma denúncia referente a remédios vencidos, que estariam sendo entregues à população. Eles foram até a Farmácia Central, assim como a alguns postos de saúde, e realmente foi constatada a existência de medicamentos vencidos. Diante dessa constatação, foi feito um pedido de esclarecimento à secretária de Saúde. Ela pediu um prazo de trinta dias”, relatou.
O presidente destacou o debate realizado pelos vereadores durante a sessão desta quarta (24). “Falaram e discutiram, nesta noite, sobre a atuação da farmacêutica. A farmacêutica tem toda a responsabilidade. A partir do momento em que ela começou a distribuir medicamentos vencidos, no meu ponto de vista, ela passa a cometer um crime contra a saúde pública. Então, isso é algo que precisa ser investigado. A Comissão de Saúde, junto com alguns vereadores, está trabalhando para que essa situação seja bem apurada e para que as medidas necessárias sejam tomadas pela Secretária de Saúde, assim como pelo prefeito do município”, finalizou.
A Câmara retorna na sexta-feira (26) com mais uma sessão, antecipando a reunião que aconteceria na quarta-feira (1º), devido às festividades que ocorrerão na cidade na próxima semana.