O primeiro-secretário e deputado estadual, Gustavo Gouveia, realizou a entrega dos donativos arrecadados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, após a tragédia ocorrida no Lar Paulo de Tarso, no último dia 14. Entre as doações, estavam alimentos, produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal, roupas, móveis e uma quantia em dinheiro.
“Não poderíamos prestar a nossa solidariedade de outra forma que não fosse ajudando. Esse é o momento de nos unirmos e nos mobilizarmos para tentar diminuir o impacto que foi causado”, declarou Gustavo Gouveia. “Aproveito para prestar, mais uma vez, solidariedade às famílias das vítimas e agradecer aos servidores e colegas deputados que fizeram a sua parte. Realizamos um bom trabalho e continuaremos focados em ajudar no que estiver ao nosso alcance”, finalizou.
Já o diretor Administrativo e de Relações Públicas do Lar, Gezler Carlos, se mostrou muito agradecido com toda a mobilização da Alepe. “É muito emocionante e eu só tenho a agradecer por esse ato da Casa de Todos os Pernambucanos. Isso nos mobiliza e nos motiva a caminhar, sempre olhando para frente. Nosso muito obrigada”, disse.
FUNCIONAMENTO PROVISÓRIO
A Casa de Acolhimento Margareth da Silva, no Hipódromo, em Campo Grande, foi o local escolhido para abrigar as crianças do Lar Paulo de Tarso. O espaço passou a funcionar 24 horas por dia, tendo capacidade para acolher até 15 crianças.
VÍTIMAS
Ao todo, 17 pessoas estavam no local. Cinco morreram e 12 ficaram feridas. Das cinco crianças internadas, duas estão em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR, e três estão em observação na enfermaria pediátrica, sem risco de morte.