
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) realizou, nesta quarta-feira (30), mais um repasse de ônibus escolares a municípios pernambucanos. Desta vez, foram entregues quatro novos veículos, beneficiando as cidades de Iguaracy e Mirandiba, ambas localizadas no Sertão do estado. A entrega aconteceu na sede da SEE, no bairro da Várzea, no Recife.
Os veículos foram recebidos pelos prefeitos Dr. Pedro Alves, de Iguaracy, e Evaldo Bezerra, de Mirandiba, com a participação do secretário executivo de Articulação Municipal da SEE, Natanael Silva.
A ação faz parte do programa Juntos Pela Educação, uma das maiores iniciativas do Governo de Pernambuco para fortalecer a rede pública de ensino e apoiar os municípios na garantia do acesso à educação. Até o momento, o programa já distribuiu 934 ônibus escolares e prevê, até 2026, a entrega de 2.120 veículos, com um investimento total que ultrapassa R$ 1 bilhão.
Os ônibus são equipados com ar-condicionado, acessibilidade e tração 4×4, o que garante segurança e conforto aos estudantes, mesmo em regiões de difícil acesso.
“Isso é a diferença chegando na vida das pessoas. Para nós é muito honroso essa missão. Estamos fazendo a diferença na vida daqueles que mais precisam. São veículos com conforto para que os meninos de Iguaracy e de Mirandiba tenham a oportunidade de ir para escola e voltar para suas casas com segurança”, destacou Natanael.
Com mais essa entrega, o Governo de Pernambuco reafirma o compromisso com a qualidade da educação pública e com a valorização da infraestrutura escolar em todas as regiões do estado.
Para o prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, o repasse representa um reforço importante. “A população e a juventude de Iguaracy, assim como os pais dos nossos alunos, estão em festa. Receber um ônibus como esse, moderno e acessível, é algo espetacular. Nosso município tem uma área demográfica muito extensa e dependemos fortemente do transporte para a zona rural”, afirmou.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco também esteve na SEE acompanhando as entregas.