Governadora Raquel Lyra recebe prefeito Lula Cabral e destaca avanços na segurança pública no Cabo de Santo Agostinho

Por Rafael Santos 25/06/2025 21:41 • Atualizado Há 4 horas
Compartilhe

A governadora Raquel Lyra recebeu, na noite desta quarta-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral. Na ocasião, a gestora apresentou ao chefe do Executivo municipal dados referentes à segurança pública da cidade, com destaque para a queda de 14% nos registros de homicídios entre os meses de janeiro e junho (até o dia 24) de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024. Em 2023, o Cabo de Santo Agostinho registrou a menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes dos últimos 8 anos (63,5). O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, também participou da reunião.

A governadora comunicou ao prefeito que, em maio deste ano, o Estado entrou no 13º mês consecutivo de queda nos números de homicídios e adiantou, ainda, que no próximo mês de agosto 2.400 novos policiais militares estarão formados e aptos a ir às ruas.

Por meio do programa Juntos pela Segurança, o Governo de Pernambuco está investindo R$ 1 bilhão nas mais diversas frentes, como aquisição de materiais como armas, munições e coletes balísticos; substituição de viaturas; requalificação de batalhões e delegacias, entre outras ações.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte