Gilmar Júnior repercute transferência de leitos pediátricos na ALEPE

Por Rafael Santos 18/06/2025 17:52 • Atualizado Há 6 horas
Compartilhe

A transferência de cinco leitos de UTI pediátrica do Hospital Correia Picanço, na Tamarineira (Zona Norte do Recife), para o Hospital Barão de Lucena, na Iputinga (Zona Oeste), expandindo-os para dez, motivou pronunciamento do deputado, Gilmar Júnior (PV),na sessão de hoje (18), da ALEPE. Ele criticou a medida da gestão estadual, que teria tomado como base dados de 2024 sobre a incidência de meningite que levam em conta apenas os casos bacterianos, desconsiderando as ocorrências virais da doença.

“Agora a gente trata a UTI do Hospital Correia Picanço como um internamento comum? Isso é não entender de história e de saúde pública, não se preocupar com a alta capacitação dos profissionais, desvalorizando os cinco leitos de isolamento que temos. Não se deve minimizar essa necessidade”, discursou, ao fazer um apelo para que o Estado desista da transferência. 

O parlamentar sugeriu que a ampliação de leitos do Barão de Lucena seja feita sem desativar a estrutura já existente no Correia Picanço. Na ocasião, ele ainda declarou apoio aos enfermeiros do Recife que estavam em greve, classificando a proposta de reajuste feita pela Prefeitura como “vergonhosa” e inferior ao que esses profissionais da saúde merecem.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte