“Gaiola bonita ela não dá de comer a canário”, dispara Nalvinha sobre gestão do prefeito de São Vicente Férrer

Por Rafael Santos 15/04/2025 10:10 • Atualizado Há 12 horas
Compartilhe

Na sessão de ontem (14), na Câmara de Vereadores de São Vicente Férrer, a vereadora, Nalvinha Albuquerque (PSB), expressou sua preocupação com a situação do município, contrastando uma possível imagem positiva superficial com dificuldades enfrentadas pela população. “Gaiola bonita ela não dá de comer a canário”.

Em sua fala, Nalvinha mencionou relatos de aumento da fome, falta de medicamentos de uso contínuo, ausência de suporte adequado para crianças especiais e escolas em condições precárias. Ele também destacou a dificuldade de acesso a serviços de saúde para famílias e pacientes, incluindo aqueles em tratamento de câncer e crianças com autismo, citando a falta de transporte adequado em comparação com a gestão anterior.

A vereadora fez uma ressalva sobre um período anterior de escassez de medicamentos no município, na gestão do ex-prefeito, Flávio Régis (PSB), afirmando que a situação foi causada pela não aprovação do orçamento pelos vereadores da oposição da época e não por responsabilidade do então gestor. Ela criticou o que considera tentativas de atribuir essa culpa ao ex-prefeito, alegando que isso desvia o foco dos problemas atuais.

Ao final de sua intervenção, Nalvinha informou que a discussão de indicações sobre o plano de cargos e carreiras e o piso salarial seria adiada para uma próxima reunião devido a questões internas.

A fala da vereadora levanta questionamentos sobre a efetividade das políticas públicas atuais em atender às necessidades básicas da população de São Vicente Férrer, apesar de uma possível imagem positiva da cidade. Os pontos levantados abrangem áreas essenciais como assistência social, saúde e educação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte