Feitosa pede suspensão imediata das parcelas do FIES pagas pelos estudantes

Por Rafael Santos 09/04/2020 09:55 • Atualizado 09/04/2020
Compartilhe

O deputado estadual Alberto Feitosa fez uma indicação à Assembleia Legislativa de Pernambuco para que seja feito um apelo ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Ministro da Casa Civil, Walter Braga Neto, e ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitando a suspensão imediata da contagem de prazos e pagamentos das obrigações financeiras dos estudantes cadastrados no Fundo do Financiamento Estudantil (FIES). A interrupção seria de forma temporária, enquanto durar a crise financeira proveniente da pandemia do Coronavírus.

Medida valeria para o período de utilização do financiamento durante o curso, para a carência e amortização do saldo devedor. Sendo acatada a suspensão, o deputado pede que não sejam cobrados juros e multa, além da divisão em 36 vezes do saldo remanescente.

“É inegável que existe um grande impacto na economia imposta pela pandemia do novo Coronavírus e que milhões de famílias estão passando por uma crise financeira. A educação desses jovens não pode ser prejudicada. Precisamos assegurar que o pagamento organizado dos financiamentos contraídos não sejam afetados, assegurando também a recuperação mais rápida dos beneficiários do FIES”, disse. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte