O ex-prefeito da cidade de Condado, Edberto Quental (PSB), e mais oito ex-secretários foram multados em mais de R$ 1 milhão pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), nesta terça-feira (04).
Os conselheiros da Segunda Câmara julgaram uma auditoria realizada no ano de 2012, na prefeitura da cidade, onde foram encontradas algumas irregularidades. Os conselheiros adotaram o parecer do Ministério Público de Contas (MPCO), multando o ex-prefeito juntamente com Wildemberg Correia Santos, Roberto Grijó Ferraz, Tatiana Gomes da Silva, Manuel Guerra Dantas, no valor total de R$ 1.394.713,86, conforme valor, responsabilidade (individual ou solidária) e data inicial de atualização.
Esse débito, segundo os conselheiros, terá que ser recolhido em até 15 dias, sendo informado ao TCE sobre a quitação do valor. Não o fazendo, será extraída Certidão do Débito e encaminhada ao Prefeito do Município, que deverá inscrever o débito na Dívida Ativa e proceder à sua execução, sob pena de responsabilidade.
Além do débito os conselheiros aplicaram multa ao ex-prefeito, José Edberto Tavares de Quental, e aos gestores Tatiana Gomes da Silva, Wildemberg Correia Santos, Roberto Grijó Ferraz, Manuel Guerra Dantas, Karlla Fernanda Cunha Barros, Rhafael Azevedo da Cunha, Robson Matos do Nascimento, Rosany Cássia Oliveira de Souza.