
Parlamentares repercutiram a edição mais recente do Ouvir para Mudar e outras ações do Governo de Pernambuco voltadas ao interior na reunião plenária desta segunda (18). Na semana passada, o programa estadual de consulta popular esteve nos municípios de Petrolina (Sertão do São Francisco), Ouricuri (Sertão do Araripe), Floresta (Sertão de Itaparica) e Salgueiro (Sertão Central).
Primeiro a falar do tema, Joãozinho Tenório (PRD) explicou que a iniciativa tem o objetivo de escutar de perto as principais necessidades da população e elaborar planos de ação. Para ele, o programa não é apenas um momento de receber demandas, mas de entregar resultados. “O Ouvir para Mudar é uma forma de governar com diálogo, escuta e entrega. O povo fala, o Governo ouve e as coisas acontecem”, parabenizou o deputado.
Tenório destacou as medidas destinadas a Salgueiro e região. Durante visita à localidade, a governadora Raquel Lyra assinou a ordem de serviço da obra de recuperação da Barragem de Poço Grande, além de anunciar a licitação para implantar o Sistema de Abastecimento de Água para Umãs, a requalificação de 37 escolas estaduais e a autorização da obra de manutenção do Hospital Regional Inácio de Sá.
Também a deputada Socorro Pimentel (União) comemorou os anúncios da gestão estadual para os quatro municípios sertanejos em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e recursos hídricos. “O programa Ouvir para Mudar não é apenas uma ação administrativa, é um compromisso democrático de escuta e, principalmente, de execução. É a prova concreta de que um governo que ouve responde com obras, recursos e políticas públicas que transformam vidas”, afirmou.
Ela ainda citou duas emendas parlamentares que destinou ao Sertão Central para a aquisição de ambulâncias e de equipamentos para diagnóstico do câncer.