Deputados Eduardo e Lula da Fonte parabenizam prefeito Albino por instituir duas merendas por turno em sala de aula

Por Rafael Santos 27/08/2025 14:35 • Atualizado Há 5 horas
Compartilhe

O dia do aluno em Condado agora começa com café da manhã, medida que busca melhorar o rendimento escolar dos estudantes. O presidente estadual da Federação União Progressista, deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP), e o deputado federal Lula da Fonte (PP/UP) parabenizaram o prefeito Albino Silva (PP/UP) pela iniciativa inédita no município, que garante duas refeições diárias aos alunos da rede municipal de ensino.

A medida vai ao encontro do Projeto de Lei de autoria dos deputados que torna obrigatória a oferta de alimentação escolar em dois momentos: uma refeição na chegada à escola e outra no horário do recreio.

Albino Silva destacou nas redes sociais que, quando criança, esperava com fome o intervalo para poder se alimentar, lembrança que o motivou a implementar o café da manhã nas escolas municipais.

Segundo Eduardo da Fonte, a alimentação adequada faz diferença direta no aprendizado e no desenvolvimento das crianças, e defendeu que a proposta seja ampliada para os municípios comandados pela Federação União Progressista.

“Garantir duas refeições nas escolas é um ato de cuidado com nossas crianças e uma forma de combater a fome e a evasão escolar. É uma prioridade que temos levado para todo o Brasil”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte