Após cinco semanas do diagnóstico positivo para Covid-19, o deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) recebeu na noite da última sexta-feira (15) o exame de sorologia que atesta sua cura para a doença causada pelo novo coronavírus. O parlamentar, de 58 anos, havia sido diagnosticado com a doença no dia 8 de abril e permaneceu isolado em sua casa no município de Camaragibe, seguindo as orientações médicas. A distância, Dutra já havia retomado às atividades legislativas, tendo participado inclusive das quatro últimas reuniões plenárias que estão acontecendo por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR).
Em suas redes sociais, o deputado comemorou a cura e se colocou à disposição do governador Paulo Câmara para fortalecer ainda mais o combate à Covid-19 no Estado. Confira o texto publicado: “Recebi na noite dessa sexta-feira (15) o tão esperado resultado NEGATIVO para a COVID-19 em meu exame de sorologia. Desde o início de abril sigo o isolamento total em casa, lutando contra os sintomas da doença e contra as incertezas que a acompanham. A batalha física e mental é extenuante, mas reuni forças que vieram da fé em Deus, como também dos pensamentos positivos e orações de amigas e amigos que me abençoaram neste período. A todas e todos, minha eterna gratidão! Livre da preocupação sobre a presença do vírus em meu corpo, me volto de forma integral para nossa atuação na ALEPE, apoiando o governador Paulo Câmara na luta contra a COVID-19. Nesses dias senti o quão perigoso esse vírus pode ser para o corpo e para a mente e tenho ainda mais certeza da necessidade real do cumprimento de todas as medidas restritivas que estão sendo impostas neste momento de crise global. Fiquem em casa. Um grande abraço e redobrem os cuidados. Continuamos juntos pela educação e por Pernambuco!“
Além de destinar todas as suas emendas parlamentares para a Saúde, reforçando a luta contra o novo coronavírus com mais de R$ 1.7 milhão, o deputado protocolou um projeto de lei que determinar prioridade no atendimento móvel de urgência durante a pandemia para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, doença grave, doenças raras, autistas e idosos.