Um evento organizado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE) se propõe a analisar como a Educação de Pernambuco trata questões de gênero, raça e territorialidade. O olhar terá como referência os planos Nacional e estadual de Educação.
A conferência virtual “Plano Nacional e Plano Estadual de Educação: gênero, raça e territórios em debate na Educação de Pernambuco” acontece na próxima quarta. Terá como debatedores a Coordenadora Geral da CNDE, Andressa Pellanda; a Senadora da República Teresa Leitão; a Deputada Estadual Rosa Amorim; e o assessor parlamentar Anderson Barbosa. A mediação é de José Alberto, articulador do Escolas Seguras e Acolhedoras, e da CNDE.
O debate acontece de forma virtual a partir das 15h da quarta-feira (14). Será transmitido pelo canal youtube.com/campanhaeducacao. As inscrições já estão abertas no canal, para quem quiser participar e interagir com perguntas e comentários.
A Campanha Nacional pelo Direito à Educação existe desde 1999. O principal objetivo é a efetivação e ampliação das políticas educacionais, para assegurar que todas as pessoas tenham garantido seu direito a uma educação pública, gratuita, inclusiva, laica e de qualidade no Brasil.