CELPE promove feirão para negociar débitos com as prefeituras do estado

Por Rafael Santos 17/03/2021 16:29 • Atualizado 17/03/2021
Compartilhe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai promover, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o Feirão de Negociação de Débitos com as prefeituras do Estado. Os municípios que possuem débitos com mais de seis meses de vencidos com a concessionária terão a oportunidade de quitar a dívida sem os encargos de juros, multas e correção monetária. A intenção da Celpe é contribuir principalmente com a reestruturação da economia dos municípios que veem sofrendo nos últimos meses com a diminuição na arrecadação devido à pandemia da covid19.

Os prefeitos que desejarem negociar as dívidas devem ficar atentos, pois o prazo para agendar o atendimento termina nesta quarta-feira (17). Apenas as cidades que estiverem agendadas poderão fazer as negociações na quinta e na sexta-feira. “Estamos nos organizando para atender a cada um dos gestores inscritos de forma virtual. Toda a negociação poderá ser concretizada no momento do atendimento. Esta é uma ação pioneira realizada pela Celpe por entender o cenário atual. Desta forma, estamos esperando uma boa adesão dos prefeitos e secretários municipais”, afirmou o gerente comercial da Celpe, Luiz Paulo.

As prefeituras que participarem do Feirão poderão pagar à vista ou mesmo dividir o montante em até seis vezes, sendo 1 + 5. Para parcelar, o cliente precisa pagar pelo menos 20% da dívida na entrada.

Para organizar o processo da melhor forma possível, a Celpe disponibilizou dois links para a inscrição das prefeituras. As cidades do Litoral e da Zona da Mata se inscrevem neste site: https://form.jotform.com/210703798089061. No caso das prefeituras do Agreste e do Sertão, o link é https://form.jotform.com/210705569389062. Após o envio da solicitação de reunião para negociação, o gestor municipal vai receber um e-mail de volta confirmando o agendamento virtual e o link para o momento da negociação.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte