Caos na saúde pública de Pernambuco é marca do Governo Paulo Câmara, denuncia Silvio Costa Filho

Por Rafael Santos 18/09/2018 17:38 • Atualizado 18/09/2018
Compartilhe

A situação da saúde pública de Pernambuco é o retrato do descaso do governo estadual com a população pernambucana. Hospitais superlotados, falta de medicamentos e leitos, desvalorização dos profissionais, são alguns dos problemas enfrentados diariamente. A situação tem sido mostrada nos últimos três anos pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do Pernambuco de Verdade e de visitas às unidades de saúde do Estado.

Para Silvio Costa Filho, Líder da Oposição na Alepe, a saúde não tem sido prioridade do governador Paulo Câmara. “Infelizmente, o governo do PSB não tem priorizado a saúde pública do nosso Estado. Através do Pernambuco de Verdade, tivemos a oportunidade de, ao longo dos últimos três anos, visitar vários hospitais que prestam um péssimo serviço à população, a exemplo do Hospital Regional do Agreste em Caruaru; o Belarmino Correia, em Goiana; várias UPAes e UPAs fechadas e inacabadas, além de hospitais na capital Pernambucana como o Hospital da Restauração, Agamenon Magalhães e Oswaldo Cruz”, destaca Silvio.

O caos na saúde marca o governo do PSB em Pernambuco. Por melhores salários e condições de trabalho, médicos da rede municipal do Recife paralisaram as atividades. O problema se repete em outras unidades. Técnicos de enfermagem do Hospital Oswaldo Cruz estão sem receber há quatro meses. Além disso, na última segunda-feira (17), residentes do Hospital Getúlio Vargas, uma das referências do Estado, na Zona Oeste do Recife, suspenderam as atividades por causa da falta de medicamentos e de insumos básicos para a realização de procedimentos.

“O governo Paulo Câmara prometeu obras, mas tem esquecido de manter o que já tem. A situação do Getúlio Vargas é um retrato do que acontece em todo o Estado, do Litoral ao Sertão. Faltam médicos, medicamentos e os servidores não vem tendo a atenção que merecem. Essa é a gestão do governo estadual, que esconde a realidade dos pernambucanos. Entendo que é importante que o Estado dê mais atenção aos serviços prestados à população pernambucana. É preciso gastar menos com consultorias e cargos comissionados, e mais com saúde”, finalizou o líder da Oposição.

O parlamentar irá solicitar ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, uma audiência pública para tratar dos problemas na saúde do Estado, além de informações sobre a situação dos hospitais, bem como os investimentos que deveriam ser feitos nos últimos anos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte