
Na manhã desta segunda-feira (4), representantes da Caixa Econômica Federal estiveram no Paço das Heroínas de Tejucupapo, em Goiana, para uma visita institucional com o objetivo de estreitar laços com a gestão municipal, discutir linhas de crédito e avaliar possíveis parcerias que impulsionem o desenvolvimento do município.
Durante o encontro, a superintendente executiva de Habitação da Caixa, Carla Fernanda, e o superintendente regional, Romero Cavalcanti, dialogaram com o prefeito Marcílio Régio e a vice-prefeita Lícia Maciel sobre alternativas de financiamento voltadas à Prefeitura, além de estratégias para ampliar a presença da instituição na cidade.
“Estamos buscando novas parcerias para que possamos trazer ainda mais investimentos para Goiana. A Caixa é uma aliada importante para o desenvolvimento habitacional, social e econômico do município”, destacou o prefeito Marcílio Régio. Ele também sugeriu a reabertura da casa lotérica no distrito de Ponta de Pedras, como forma de facilitar o acesso da população local aos serviços da instituição.
A vice-prefeita Lícia Maciel reforçou a importância da visita: “É fundamental que tenhamos esse diálogo com instituições como a Caixa para viabilizar projetos e garantir que eles cheguem na ponta, beneficiando a população com moradia digna, geração de renda e infraestrutura.”
A comitiva também contou com a presença do presidente do Porto do Recife, Paulo Nery, que representou o deputado federal Eduardo da Fonte. Um dos destaques da reunião foi a apresentação de um modelo de moradia desenvolvido pela equipe técnica da Prefeitura, com foco em soluções habitacionais adequadas à realidade local.
A reunião contou ainda com a participação da secretária de Planejamento, Adriana Mola, do secretário de Comunicação, Fernando Veloso, do procurador-geral do município, Rodrigo Dias, do secretário de Finanças, Carl Volia, e do chefe de Gabinete, Eudes Marconi. A gestão municipal sempre busca parcerias estratégicas para atrair novos investimentos, apresentar projetos inovadores e promover o desenvolvimento sustentável de Goiana.