Em mais uma blitz feita pela bancada da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, feita na manhã desta segunda-feira (22/04), a deputada estadual Priscila Krause denuncia caos no Hospital Otavio de Freitas.
Além da superlotação e do calor, Priscila Krause ouviu relatos assustadores de pacientes e funcionários, como a presença de ratos, baratas e até escorpiões. “Tinham pacientes deitados no chão. Uma criança, ao avistar a presença dos deputados, gritou: ‘aqui está cheio de bicho’. Encontramos banheiros sem descarga e ambientes sem climatização. Esta foi a nossa terceira visita ao Hospital Otávio de Freitas e nada mudou desde então”, disse a deputada.
Esta foi a terceira blitz surpresa da oposição à unidade hospitalar – as outras foram em 2015 e 2017. Nas duas primeiras, os oposicionistas foram impedidos de entrar em vários setores do Otávio de Freitas, como o galpão que guarda 28 ambulâncias do SAMU, que nunca foram às ruas.
No mesmo local que abriga as 28 ambulâncias, foram encontrados também ar-condicionados novos, sem uso. Os veículos foram comprados em 2013 pelo Governo de Pernambuco, ao custo de R$ 3,4 milhões.
A bancada da oposição que esteve no Otávio de Freitas foi formada pelos deputados Marco aurelio, Romero Sales, Antônio Coelho, Priscila Krause e Clarissa Tércio.