Antônio Moraes pede mais fiscalização para combater moscas-de-estábulo

Por Rafael Santos 15/12/2021 10:59 • Atualizado 15/12/2021
Compartilhe

Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (14), o deputado Antônio Moraes (PP) falou sobre a infestação de moscas-de-estábulo verificada na zona rural do município de Barra de Guabiraba (Agreste Central). O parlamentar, que visitou a região em outubro, solicitou mais rigor na fiscalização ambiental e anunciou que apresentará projeto de lei para regular o uso de um tipo de adubo orgânico responsável por atrair a praga.

Segundo Moraes, a mosca-de-estábulo se alimenta do sangue de animais, levando muitos deles a óbito. “Durante visita a propriedades rurais do município, verificamos o armazenamento incorreto do adubo do tipo cama de frango, que precisa estar coberto por lona e distante de pontos de água”, explicou, pedindo atenção das autoridades. “Medidas de orientação são insuficientes. A gravidade do problema exige uma fiscalização maior”, defendeu.

Ainda de acordo com o deputado, a proposta que ele apresentará, em fevereiro do próximo ano, visa proibir o uso desse adubo nos três meses de maior umidade na região.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte