A prefeita de Glória do Goitá, Mata Norte, Adriana Paes (PSD), recebeu na tarde desta terca-feira (05), na Arena Pernambuco, o Selo Transparência Festejos Juninos 2024. Uma Iniciativa do Ministério Público Estadual em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas e Associação Municipalista (Amupe), que certifica prefeituras, o Distrito de Fernando de Noronha e setores do governo estadual que colaboraram voluntariamente com o repasse de informações sobre as contratações de artistas para as festas juninas.
O Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho, abriu a solenidade que reúne representantes de outros órgãos de controle e cerca de 300 pessoas, entre gestores e assessores. “Os números reunidos no Painel do MPPE, que indicaram investimentos de mais de RS 203 milhões, só foram possíveis pela colaboração espontânea de todos os municípios”, destacou o Procurador-geral de Justica, Marcos Carvalho. Ele também agradeceu a parceria da Amupe, do TCE, Ministério Público de Contas, Fundarpe e Empetur.
O coordenador do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público e Terceiro Setor, Promotor de Justiça Hodir Flávio Leitão de Melo, alertou que o selo não exclui os gestores de alimentarem o portal de transparência do município. Ao mesmo tempo destacou a colaboração voluntária de cada um ao aderir ao Painel dos Festejos Juninos do MPPE.