Adalto Santos requer implantação de unidade do Expresso Cidadão em Goiana

Por Rafael Santos 13/05/2025 17:58 • Atualizado Há 5 horas
Compartilhe

O deputado estadual, Adalto Santos (PP), apresentou uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, solicitando o envio de um apelo à Governadora de Pernambuco para a implantação de uma unidade do Expresso Cidadão no município de Goiana.

Em sua justificativa, o deputado destacou a relevância regional de Goiana, localizada na zona da mata norte do estado e centro de uma vasta microrregião, e a necessidade de facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

O parlamentar apontou que a ausência de uma unidade do Expresso Cidadão em Goiana obriga os moradores do município e de cidades vizinhas a se deslocarem para outros centros urbanos, como Recife ou Carpina, para terem acesso a serviços públicos essenciais, como emissão de documentos (RG, CPF, CNH), atendimento do Detran e da Compesa, além de acesso a programas sociais e outras ações governamentais.

Adalto argumentou que a implantação do Expresso Cidadão em Goiana facilitaria significativamente o acesso a esses serviços, promovendo a cidadania, garantindo direitos, economizando tempo e recursos dos cidadãos e fomentando a inclusão social na região.

O deputado enfatizou a importância da interiorização dos serviços públicos para assegurar a equidade no acesso a direitos e para impulsionar o desenvolvimento equilibrado do estado. Ele ressaltou o sucesso e a importância do programa Expresso Cidadão para a população pernambucana, e que sua expansão para Goiana atenderia a uma demanda significativa, beneficiando toda a microrregião da zona da mata norte.

Santos concluiu sua justificativa solicitando o apoio dos demais parlamentares para a aprovação da indicação, considerando o grande interesse público da medida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte