
Três pessoas foram detidas, na tarde desta quarta-feira (24), em Macaparana, suspeitas de envolvimento em uma série de estelionatos que teriam causado prejuízos superiores a R$ 15 mil a um comerciante de Timbaúba. A ação ocorreu após a vítima desconfiar de novas compras feitas por telefone e acionar a polícia.
Segundo o boletim, os suspeito foram localizados quando tentavam receber produtos (perfume, bermudas e camisas) em um posto da cidade. A vítima relatou que, desde 28 de novembro, vinha sendo alvo de mais de 40 golpes semelhantes, com compras feitas por telefone e pagamentos que não caíam em sua conta. Ao perceber a chegada da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. Durante a captura foi necessário uso proporcional da força; dois envolvidos sofreram pequenas escoriações ao serem imobilizados.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata para os procedimentos legais. O boletim informa ainda que, por serem menores, alguns dos envolvidos foram acompanhados por familiares — as apreensões incluem os produtos e demais elementos colhidos pela equipe policial, que dará sequência às investigações.

