Técnico em prótese dentária é flagrado atuando como dentista

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia e polícia realizaram flagrante . Homem fazia ‘promoções’ nas cidades de Chã de Alegria e Glória do Goitá.

Por Rafael Santos 17/06/2016 12:32 • Atualizado 17/06/2016
Compartilhe

cro_fiscalizacao_zOm259RA Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (15) que um técnico em prótese dentária (TPD) foi flagrado por fiscais do Conselho de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) exercendo ilegalmente a profissão de dentista. O flagra aconteceu no município de Chã de Alegria, no Agreste pernambucano. Foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com um dos fiscais do CRO-PE, Igor Morais, o homem fazia procedimentos permitidos somente aos profissionais com registro de cirurgião-dentista, como ajustar a prótese dentária à boca dos pacientes. Além do TCO, o homem também responderá a um processo ético no Conselho.

“Durante uma fiscalização de rotina, recebemos alguns panfletos anunciando uma promoção de São João, de próteses a preços mais baratos. Quando fomos junto com a polícia ao local, ele estava atendendo uma paciente”, explica Morais. Ainda de acordo com o representante do CRO-PE, o homem buscava pacientes nos municípios de Chã de Alegria e Glória do Goitá para atendê-los num consultório no município de Carpina.

Após o flagrante, o paciente e o acusado seguiram para a delegacia do município para prestar depoimento. Ainda de acordo com o CRO-PE, o exercício ilegal da profissão é considerado crime pelo artigo 282 do Código Penal Brasileiro.

Do G1

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte