Acusado de ter participado do assassinato de um Sargento da PM, em abril na cidade de Lagoa de Itaenga, morreu em confronto com policiais militares, na noite desta sexta-feira (02), no município de São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.
Policiais militares haviam recebido informações de que havia um jovem, armado com uma espingarda, calibre 20, aterrorizando a comunidade da Várzea Fria. Uma das vítimas de Rodrigo Ivan da Silva, 25 anos, conhecido como Diguinho, acionou a polícia, passando informações do paradeiro do acusado.
Ao identificar o acusado e ter conhecimento do acusado ter participado do homicídio do PM, uma operação foi montada que contou com a participação de policiais do 2º BPM. Um cerco foi feito, no imóvel onde se escondia o acusado. A entrada dos policiais foi autorizada pela dona da residência. No imóvel estava Diguinho, que armado com a espingarda, reagiu a voz de prisão. Diguinho chegou a apontar a arma para os policiais que reagiram antes do bandido atirar.
Alvejado, Diguinho ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu aos ferimentos.
No imóvel foram apreendidos uma espingarda, seis cartuchos para espingarda, munições, punhal, 37 papelotes de maconha.
O material foi levado para a delegacia de plantão, em Camaragibe, onde o caso foi registrado.
Sargento Pimentel foi abatido em confronto com bandidos, na comunidade do Jacaré II. Os bandidos haviam acabado de praticar um assalto, a viatura realizava diligências próximo ao local, quando o efetivo tentou interceptar os criminosos. Houve troca de tiros e o sargento terminou baleado, morrendo a caminho do hospital.