![](https://i0.wp.com/giro.matanorte.com/wp-content/uploads/2018/02/Cadeia_Lagoa_do_Carro.jpg?resize=620%2C460&ssl=1)
Uma revista realizada, na manhã deste sábado (8), na Cadeia Pública de Lagoa do Carro, resultou na apreensão de três aparelhos celulares, carregadores, um alicate, “chunchos” (objetos cortantes improvisados) e papéis de seda, para uso de entorpecentes.
A revista faz parte das ações de rotina da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para garantir a segurança e a ordem no sistema carcerário. Durante a operação, os militares revistaram todas as celas da unidade, com o objetivo de apreender materiais ilícitos que pudessem ser utilizados para fugas, comunicação com o exterior ou para a prática de crimes dentro da cadeia.
Os três aparelhos celulares foram encontrados em duas celas diferentes: dois na cela 4 e um na cela 5. Os outros materiais foram encontrados em diversas celas. A direção da unidade não informou como os objetos entraram na cadeia e nem quem são os responsáveis por eles.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de polícia de Lagoa do Carro, onde será instaurado um inquérito para apurar o caso.