
Quatro homens foram presos em Tejucupapo, em Goiana, na noite desta sexta-feira (27), em uma operação do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Associação Criminosa. Os indivíduos são suspeitos de pertencerem ao grupo criminoso conhecido como “Bonde do Cangaço”.
A equipe do GATI foi acionada, pela central de rádio do 27º BPM, após receber informações de que vários disparos de arma de fogo haviam sido efetuados na comunidade das Malvinas, em Pontas de Pedra.
Na entrada de Tejucupapo, na Rua do Rosário, a guarnição interceptou um veículo modelo Prisma com quatro ocupantes. Durante a abordagem, foram encontradas duas armas de fogo no carro: uma pistola Taurus calibre .380 (com 1 carregador e 10 munições intactas) e um revólver Taurus calibre .38 (com 6 munições intactas).
Os suspeitos confirmaram aos policiais que foram os autores dos disparos em Pontas de Pedra, e que o ataque tinha como alvo membros de um grupo rival, conhecido como Okaida. As autoridades afirmam que o “Bonde do Cangaço” é responsável pelo tráfico de drogas e por vários homicídios na região.
Os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Goiana para as providências cabíveis.