A agência bancária do Banco do Brasil de São Vicente Férrer, no agreste setentrional, foi arrombada por uma quadrilha, na madrugada de hoje (31). Terminais do Bradesco também foram alvos do bando. De acordo com a Polícia Militar aproximadamente seis homens teriam participado da ação.
O grupo teria chegado à cidade em uma caminhonete, parado em um posto de combustível, rendido oito trabalhadores rurais, na intenção de usa-los como escudo humano, e seguiram em direção a agência, efetuando diversos tiros de grosso calibre.
O grupo usou explosivo, que destruíram totalmente a agência do Banco do Brasil, arrombando o cofre da unidade. Com o impacto das explosões o terminal do Bradesco foi atingido. A quadrilha conseguiu levar o dinheiro, abandonando os reféns na fuga. Grampos foram jogados ao longo da PE-089, para dificultar a perseguição policial.
Sem Divisas – Nesta segunda-feira (30) a Polícia Civil apresentou detalhes da Operação Sem Divisas, realizada na semana passada, e que culminou com a prisão de uma quadrilha especializada na explosão de agencias bancárias no estado de Pernambuco e da Paraíba. O grupo seria responsável por pelo menos 15 ações. As investigações duraram nove meses, tendo sido iniciadas durante as explosões das agências nos municípios de Macaparana e São Vicente Férrer, registrada em abril passado.