
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a 1ª Operação de Repressão Qualificada de 2026, batizada de “Pacto de Sangue”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e foi coordenada pelo delegado Diego Jardim, gestor da Divisão Norte de Homicídios, e pela delegada Mariana Martins, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios (4ª DPH), unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As investigações tiveram início em agosto de 2024 e visam identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo de cargas.
Durante a operação, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Primeira Vara do Tribunal do Júri da Capital.
Ao todo, 60 policiais civis participam da execução da operação, entre delegados, agentes e escrivães. A ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).
A Polícia Civil informou que os detalhes da operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da instituição.


