
A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DIOPI/SENASP), deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a 2ª Operação de Repressão Qualificada de 2026, denominada “Network”.
A ação faz parte do Projeto IMPULSE, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, falsa identidade e estelionato qualificado por fraude eletrônica.
A investigação foi iniciada em agosto de 2023 pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina (24ª DESEC), sob a presidência da delegada Camila Nogueira, e resultou no cumprimento de oito mandados de prisão e onze mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais para remoção (takedown) de 92 páginas fraudulentas e suas desindexações em sites de busca.
Embora o grupo atuasse em Pernambuco, o ambiente operacional da organização criminosa foi identificado em cidades do Ceará, onde foram cumpridas as ordens judiciais — Fortaleza, Itaitinga e Pacatuba.
Durante a operação, 60 policiais civis participaram da ação, entre delegados, agentes e escrivães. O trabalho contou ainda com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará e com assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).
A Polícia Civil de Pernambuco informou que os detalhes da operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da corporação, após a conclusão das oitivas e análise do material apreendido.


