
Após informação um efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), da 3ª CIPM, recuperou um veículo roubado e apreendeu um carro clonado, nesta terça-feira (31), na rodovia PE-075, em Goiana.
O FIAT Strada, de cor vermelha, transportava uma carga de banana para a CEASA. Em São Lourenço da Mata o condutor parou seu veículo para observar os pneus, quando foi roubado pelos criminosos.
Outro veículo, modelo Palio, dava cobertura a ação. O carro era clonado.
Após deixarem a BR-101 e seguirem pela rodovia estadual os bandidos foram interceptados pelo efetivo do GATI, que deram ordem de parada, que foi desobedecida, fugindo.
Os condutores perderam o controle, subindo calçadas, onde colidiram. Um dia ocupantes do carro clonado tentou se desfazer de uma arma, que foi localizada.
Os bandidos disseram aos militares que praticaram o roubo a pedido de um presidiário, que encomendou um veículo do modelo roubado.
O automóvel seria deixado em um sítio, para outros integrantes irem buscar.
Os presos e os veículos foram levados para a 44ª DP, onde o caso foi registrado.