Presbítero é preso, em Itambé, acusado de estupro de vulnerável

Por Rafael Santos 03/07/2025 16:29 • Atualizado 03/07/2025
Compartilhe

A Polícia Civil de Pernambuco, em uma operação conjunta envolvendo a 44ª Delegacia de Goiana, o GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) da 3ª CIPM e o Núcleo de Inteligência da Mata Norte, sob a coordenação do delegado Felipe Pinheiro, prendeu nesta terça-feira (1), um homem de 30 anos investigado por estupro de vulnerável.

O acusado, procurado desde 2018, era investigado por abusar sexualmente de uma criança de apenas 9 anos no município de Tuparetama, no Sertão do Estado. Desde a época do crime, ele estava foragido da Justiça.

Após o delito, o homem fugiu do Sertão e se escondeu no distrito de Ibiranga, zona rural de Itambé, a 25 km de Goiana. Lá, ele exercia a função de presbítero, em uma aparente tentativa de ocultar sua verdadeira identidade.

O trabalho de investigação das forças de segurança resultou na identificação de sua localização e a prisão foi efetuada sem resistência. A detenção ocorreu de forma estratégica e eficaz, garantindo que o acusado fosse retirado do convívio social sem possibilidade de fuga ou confronto.

Durante a prisão, o criminoso confessou o abuso, proferindo a frase: “só foi isso”. Ele agora está recolhido na carceragem da Polícia Civil, à disposição da Justiça. A Polícia Civil destaca que a operação representa mais uma resposta firme no combate à impunidade e na proteção de vítimas de violência sexual, especialmente crianças.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte