Polícias Civis de Pernambuco e Amazonas prendem foragido por latrocínio

O homem é dono de um restaurante temático e está envolvido no latrocínio de um agiota.

Por Rafael Santos 19/06/2024 17:29 • Atualizado 19/06/2024
Compartilhe

Cláudio, (à esquerda) envolvido na execução. À direita, Laelson, vítima da execução.

Cláudio Alberto da Silva, 39, foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (19), no Conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. O homem é dono de um restaurante temático e está envolvido no latrocínio de um agiota, no município de Goiana, em 2016.

No dia do crime, Laelson Bezerra da Silva, 67, estava na rua Nova Soledade, quando um suspeito se aproximou pedindo dinheiro, em seguida efetuou os disparos. Laelson levou dois tiros na cabeça, um no braço e outra no abdômen. Após o crime, o suspeito fugiu com R$ 500 mil da vítima.

Além de Cláudio, seu filho, Cláudio Alberto da Silva Júnior, e a dupla Givaldo Gonçalves da Silva e Edson Carlos planejaram a execução.

Após trabalho investigativo da equipe de policiais civis da 44ª Circunscrição de Goiania/ 11ª DESEC, o homem foi localizado em Manaus. A PCPE também identificou que lá, ele atuava como sócio de um conhecido restaurante na capital amazonense. Ele foi capturado pelas diligências realizadas pela equipe da Polícia Civil do Amazonas – 1° DIP/PCAM.

Condenado a 18 anos de prisão em regime fechado, o homem foi apresentado em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça do Amazonas para responder por seus atos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte