
A Polícia Militar conseguiu recuperar uma motoneta furtada e deteve dois homens, sendo um deles adolescente, suspeitos de envolvimento no crime, mo município de Macaparana, na madrugada desta quarta (22).
A motoneta, de placa PGI0J55, havia sido furtada no Centro de Macaparana por volta das 05h. Em diligências, por volta das 04h30, a PM recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo conhecido como “Pingo” havia escondido o veículo às margens da PE-089, próximo a uma fábrica de polpa de frutas.
No local, o veículo com registro de furto foi encontrado. Dando continuidade às buscas, a polícia localizou o suspeito, a cerca de 500 metros de distância de onde o veículo foi abandonado.
Ao ser interrogado, o suspeito, conhecido como “Pingo”, declarou ter recebido a motoneta de um adolescente. Ele afirmou ter usado o veículo para se deslocar até São Vicente Férrer para comprar drogas e, em seguida, abandonou a motoneta na PE-089.
Cosmo Jerônimo da Silva também confessou estar em prisão domiciliar e que havia rompido e jogado fora a tornozeleira eletrônica, equipamento que não foi localizado pela polícia.
Dando prosseguimento à ocorrência, os policiais localizaram a residência do segundo envolvido, um adolescente de 16 anos. Na presença de sua genitora, o jovem declarou que, por volta das 18h30, no Centro de Macaparana, o suspeito, “Pingo”, se aproximou com a motoneta e o convidou para ir a São Vicente Ferrer comprar drogas, informando que a motoneta havia sido “puxada” (furtada). A mãe do adolescente acompanhou o registro da ocorrência.
Os dois envolvidos e a motoneta recuperada (Honda Pop 100, preta) foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Macaparana para as medidas legais cabíveis. O uso de algemas foi necessário devido ao risco de fuga.



