
Um celular com queixa de roubo foi recuperado, na tarde desta quinta-feira (15), na zona rural de Lagoa do Carro, graças ao rastreamento por GPS do aparelho. A ação contou com o apoio da Polícia Civil e do efetivo policial local.
De acordo com o relatório policial, a vítima, moradora de Carpina, havia registrado um boletim de ocorrência após o roubo do celular. O sinal de GPS do aparelho indicou que o dispositivo estava em uma residência no Sítio São Francisco, em Lagoa do Carro.
Com base nas informações, os policiais seguiram até o endereço junto à proprietária do aparelho e ao comissário de polícia responsável pelo caso. No local, o celular foi encontrado em posse de um homem que afirmou ter comprado o aparelho por R$ 450, de um colega de trabalho, alegando não saber que o item era roubado.
O segundo envolvido, por sua vez, declarou que trabalha com compra e venda de celulares usados e que o aparelho foi adquirido por meio de uma troca com uma mulher, acrescentando que consultou o IMEI do dispositivo antes da negociação e não constava queixa na época.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Nazaré da Mata, juntamente com o aparelho recuperado, para a adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Civil de Pernambuco reforça a importância de verificar a procedência de celulares usados antes da compra e lembra que adquirir produtos de origem duvidosa pode configurar crime de receptação.


