A polícia busca pelo paradeiro de Marcondes Antônio da Silva, 30 anos, conhecido por “Marcone da Banca”, suspeito de ter assassinado a pessoa de Júnior Luiz da Silva , de 42 anos, conhecido por “Nuna”.
O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro, último dia de carnaval, momento que estava ocorrendo uma festa de Carnaval no Distrito de Lagoa do Outeiro, promovida pela Prefeitura de Buenos Aires.
A vítima era tio da pessoa identificada como Pedro Henrique Vicente Lourenço, que de acordo com informações estava embriagada na festa e arrumando confusão no local.
A vítima ao saber que seu sobrinho estava bêbado, saiu de sua casa, juntamente com a mãe de Pedro para buscá-lo.
Quando chegou ao local, se deparou com uma confusão generalizada, e tentou separar a briga.
Neste momento, a vítima foi agredida por um amigo do acusado com um soco no rosto.
A Polícia Militar acabou prendendo o sobrinho da vítima Pedro Henrique por desacato e o levaram ao Plantão Policial de Nazaré da Mata.
Posteriormente, de acordo com relatos de testemunhas, a vítima foi perseguida por Marcones, tendo sido alcançada e segurada pelo braço, sendo atingida com duas facadas no tórax e na barriga, que provocaram a morte da vítima.
O crime e sua autoria foram confirmados por vários depoimentos e declarações prestadas no inquérito policial instaurado na 58ª DP.
O autor segue foragido desde o dia do crime.