
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (11), em Lagoa de Itaenga, após cometerem um roubo a transeunte, na Vila Nova Esperança. A ação envolveu perseguição, resistência e a apreensão de uma arma branca.
O efetivo foi acionado por um popular que relatou ter sido vítima de roubo enquanto jogava bola. Ele descreveu que um indivíduo de camisa verde neon colocou a mão na cintura, simulando estar armado, e exigiu que ele entregasse o cordão.
Através das informações, a PM iniciou rondas na região e localizou dois elementos com as características repassadas pela vítima. Os suspeitos entraram em uma casa abandonada e tentaram fugir pulando quintais de diversas residências.
Com o apoio da GT de Operações, do GATI Alfa e da Guarda Municipal, os policiais conseguiram abordar e prender dois dos suspeitos. Um deles, com as características do assaltante (camisa verde neon), portava uma faca peixeira na cintura.
Os detidos desobedeceram, resistiram e desacataram o policiamento, sendo necessário o uso de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante 11. Eles apresentavam escoriações pelo corpo, provenientes da tentativa de fuga.
Os três envolvidos, juntamente com a vítima, foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Nazaré da Mata para os procedimentos de polícia judiciária. A PM ressaltou que não houve agressão física ou psicológica por parte do policiamento.



